IFSul oferta 782 vagas em 24 cursos superiores no Sisu
As vagas estão distribuídas em oito câmpus do instituto. Inscrições no sistema abrem no dia 22
Com 782 vagas ofertadas, o IFSul possui 24 cursos participantes da primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas estão distribuídas em oito câmpus do instituto: Bagé, Camaquã, Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento e Sapucaia do Sul.
>> CONSULTE AS VAGAS OFERTADAS PELO IFSUL
Inscrições - As inscrições para o Sisu começam na próxima semana, estendendo-se entre os dias 22 e 25 de janeiro. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na página do sistema, e deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2018. É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte, informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição, é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.
Resultado e lista de espera – O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. O candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções poderá participar da lista de espera manifestando interesse para a primeira ou segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera é de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.
Redes Sociais