Alunas do câmpus Pelotas-Visconde da Graça vão para a fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil
A equipe formada pelas estudantes teve a maior pontuação da região sul do Brasil, com 90% de acertos ao longo da competição
A equipe formada por três estudantes do câmpus Pelotas-Visconde da Graça do IFSul conquistou a classificação para a fase final da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que acontece na Unicamp, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de agosto. Com mais de 90% de acertos ao longo das seis semanas de competição, as alunas tiveram a maior pontuação do sul do Brasil, garantindo financiamento da organização para o deslocamento até o evento.
A equipe, chamada de Lutzenberger, é formada pelas estudantes do curso técnico em meio ambiente Júlia Kaiane Prates, Camila Porto das Neves e Vitória Camargo Silveira, além do professor e orientador Deomar Villagra Neto. Com a classificação para a fase final da competição, a equipe participará da prova presencial da olimpíada e da cerimônia de premiação do evento.
Ao todo, pouco mais de 300 equipes foram convocadas para irem a Campinas, sendo apenas duas do Rio Grande do Sul.
Saiba mais
A olimpíada contou com a participação de 14,3 mil equipes de todo o país. A ONHB contou com seis fases online, com duração de uma semana cada. As questões de múltipla escolha e as tarefas foram respondidas pelos participantes por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação do professor.
Com informações do câmpus Pelotas-Visconde da Graça
Redes Sociais