Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Charqueadas promove palestra com referência na área da educação

Câmpus Charqueadas promove palestra com referência na área da educação

Palestra, marcada para a próxima quarta, acontece durante a semana de formação docente

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 14 de Julho de 2015, 12h46
  • Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2015, 15h47

Referência na área da educação, o professor Attico Chassot será destaque da semana de formação docente do câmpus Charqueadas. O professor, que é doutor em educação, ministrará palestra na próxima quarta-feira (22), às 10h.

De acordo com a diretora do câmpus, Luciana Neves Loponte, contar com a palestra de Chassot será uma grande oportunidade para debater temas relacionados à prática docente com um professor que possui extenso currículo de pesquisas na área. “Será um momento importante para a reflexão acerca da ciência e da educação nos dias atuais”, destaca Luciana.

O palestrante

Attico Chassot atua como professor desde 1961 e é licenciado em química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre e doutor em educação pela mesma instituição. Fez pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madrid. Foi professor visitante na Aalborg University – Dinamarca e co-orientador em processo de cotutela na Universidade de Lyon 2 - França. Foi professor titular da PUCRS, Fapa, UFRGS (onde foi coordenador do curso de química e diretor do Instituto de Química), Ulbra, Unisinos (onde foi coordenador do mestrado e doutorado em educação), URI Frederico Westphalen (Programa de Pós-graduação em Educação), Unilasalle Canoas (Programa de Pós-graduação em Educação). É professor e pesquisador do mestrado profissional de reabilitação e inclusão do Centro Universitário Metodista IPA, em Porto Alegre. É orientador de doutorado e professor na Rede Amazônica Ensino de Ciência.

Entre os livros publicados pelo professor estão A ciência através dos tempos; Para que(m) é útil o ensino?; Alfabetização científica: questões e desafios para a educação; A Ciência é masculina? É sim, senhora!; Educação consciência; Sete escritos sobre educação e ciências; Memórias de um professor: hologramas desde um trem misto.

Mais informações sobre a obra de Chassot também podem ser obtidas por meio de seu blog

Assunto(s): educação , chassot , ensino , charqueadas