Nova fase da implantação do Processo Eletrônico Nacional no IFSul prevê demonstração aos servidores
Demonstração das funcionalidades do sistema será feita na Reitoria e poderá ser acompanhada ao vivo por toda a comunidade do instituto
O IFSul está dando continuidade à implantação do Processo Eletrônico Nacional (PEN). Nessa nova fase, será inserido no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) o módulo “Processos eletrônicos”, onde deverá ocorrer toda a tramitação de documentos administrativos da instituição. O objetivo da mudança é substituir a utilização de papel por alternativas mais sustentáveis, além de garantir a agilidade e a transparência dos processos tramitados nas instituições federais.
LEIA TAMBÉM:
Adeus à papelada! IFSul começa implantação do processo eletrônico na tramitação de documentos
Para auxiliar a comunidade a entender o funcionamento do novo módulo, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) promoverá, no dia 16 de março, às 9h e às 15h, uma demonstração de uso do sistema aos servidores do instituto. A demonstração ocorrerá na sala de conselhos da Reitoria e será transmitida ao vivo pela internet para toda a comunidade do IFSul. De acordo com a DTI, o link para a transmissão ao vivo será divulgado na semana do evento.
O que é o Processo Eletrônico Nacional (PEN)
O PEN tem por objetivo a melhoria no desempenho dos processos do setor público, trazendo mais agilidade, produtividade, transparência e satisfação ao usuário, além de gerar a redução dos custos e agregar mais sustentabilidade aos processos.
A implantação do módulo cumpre a determinação do Decreto nº 8.539, de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo.
Redes Sociais