Seminário itinerante sobre o mestrado em educação profissional da Rede Federal passará por mais seis cidades
Camaquã, Lajeado, Pelotas, Passo Fundo, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires receberão a atividade na próxima semana
Após a realização do primeiro seminário de apresentação do mestrado em educação profissional da Rede Federal no câmpus Charqueadas, ocorrido nesta sexta (23), outras seis unidades do IFSul já estão com datas confirmadas para receberem o evento. Na próxima semana, será a vez dos câmpus Camaquã, Lajeado, Pelotas, Passo Fundo, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires sediarem o encontro voltado à divulgação do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A atividade é uma oportunidade para os candidatos conhecerem melhor o curso.
Com duração prevista de uma hora e meia, a atividade contará com a apresentação do programa, seus objetivos, linhas de pesquisa, método de trabalho e equipe de professores. Após a apresentação, será aberto um espaço para perguntas dos participantes. A condução do seminário será feita pela coordenadora do ProfEPT no IFSul, Luciana Neves Loponte, com a participação de professores do colegiado. No dia 28, os professores do programa irão se revezar para fazer os seminários simultaneamente em seus câmpus de origem. De acordo com Luciana, a proposta das apresentações itinerantes tem como objetivo divulgar o ProfEPT nas regiões abrangidas pelos câmpus e tirar dúvidas dos interessados em participar do mestrado.
Confira as datas de realização do seminário:
Câmpus Camaquã – terça-feira (27), às 9h
Câmpus Lajeado – quarta-feira (28), às 16h
Câmpus Passo Fundo – quarta-feira (28), às 14h
Câmpus Sapucaia do Sul – quarta-feira (28), às 14h
Câmpus Venâncio Aires – quarta-feira (28), às 16h
Câmpus Pelotas – sexta-feira (02), às 13h30min
Inscrições para o mestrado do ProfEPT estão abertas até 4 de março
Os interessados em participar do processo seletivo para o mestrado em educação profissional do ProfEPT têm até o dia 4 de março para efetuar a sua inscrição no site do programa. A taxa de inscrição custa R$ 70 e pode ser paga até 5 de março.
O curso – O câmpus Charqueadas do IFSul é um dos polos do curso, ofertando 24 vagas, sendo 12 para servidores, nove para ampla concorrência e três para reserva de vagas. O mestrado é semipresencial e, das 820 vagas distribuídas entre os institutos participantes, metade são reservadas para servidores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As vagas restantes serão disponibilizadas ao público externo. No câmpus, as aulas serão semanais, nas sextas-feiras (manhã, tarde e noite).
Redes Sociais