Enfrentamento à violência contra a mulher é tema de exposição no câmpus Charqueadas
Cartazes ficarão expostos na unidade até o final de janeiro
Está aberta até o final de janeiro a exposição “A Charqueadas que queremos não tolera violência contra a mulher” no câmpus Charqueadas. Os cartazes, com frases que chamam a atenção para a temática, podem ser conferidos no saguão da unidade. A exposição será itinerante na cidade e teve como ponto de início o câmpus do IFSul, que disponibilizou os cartazes nessa terça-feira (19).
A iniciativa tem como objetivo mobilizar a comunidade do município e fomentar um posicionamento sobre a temática. Com a proposta de multiplicar o debate em torno do assunto, a exposição traz nas frases elementos e conteúdos para uma reflexão sobre a violência contra a mulher em seus diferentes tipos, como violência física, psicológica, sexual, moral, patrimonial, etc.
Realizada em parceria com o câmpus, a exposição itinerante também é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e pela Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Após a passagem dos cartazes pelo câmpus, a exposição, concebida pela presidente do Comdim, Emília Guerreiro, circulará por diferentes pontos da cidade. De acordo com a orientadora educacional do câmpus Charqueadas, Andreia Colares, a iniciativa surgiu como uma forma de possibilitar a discussão sobre o tema para que cada vez mais pessoas estejam preparadas para combater o machismo e a violência no seu cotidiano.
Redes Sociais