Alunos do câmpus Charqueadas participam de oficina sobre rotina de pessoas com deficiência
A atividade teve participação de alunos do terceiro ano da disciplina de iniciação a projetos dos cursos de mecatrônica e informática
Sentir na pele o dia a dia de uma pessoa com deficiência física. Com este objetivo o câmpus Charqueadas realizou nesta terça (19) a oficina “Sentindo na Pele”. A ação que aconteceu no auditório da unidade, permitiu que estudantes do terceiro ano das turmas dos cursos técnicos de mecatrônica e informática, através da disciplina de iniciação a projetos, ministrada pela professora e orientadora educacional, Andreia Colares, pudessem vivenciar a rotina das pessoas com deficiência física e ter uma noção das emoções, frustações e barreiras enfrentadas por estas pessoas.
A atividade, que contou com a parceria da Associação de Deficientes Físicos de Charqueadas (Adefc) proporcionou ao câmpus trabalhar na perspectiva da quebra de barreiras atitudinais que ainda impedem a igualdade de oportunidades às pessoas com deficiência.
“Não basta dar apenas o acesso aos nossos cursos para estudantes com deficiência, é preciso que as pessoas aprendam a se colocar no lugar do outro. A oficina sentindo na pele foi um espaço que sensibilizou nossos alunos para o enfrentamento da barreira atitudinal, um espaço importantíssimo para acolhermos todas as pessoas, independente da sua condição”, disse Andreia.
Redes Sociais