Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Mostra Cultural da Escola Família Agrícola da Região Sul acontece neste sábado (9)
Início do conteúdo da página
efasul

2ª Mostra Cultural da Escola Família Agrícola da Região Sul acontece neste sábado (9)

O evento é promovido pelo curso técnico de agroecologia, ofertado pelo IFSul no local

  • Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h54
  • Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h54

A segunda edição da Mostra Cultural, promovida pela Escola Família Agrícola da Região Sul (Efasul) acontece neste sábado (9), a partir das 9h, em Canguçu. O evento é organizado pelo curso técnico de agroecologia, que é fruto de uma parceria entre a Escola e o IFSul na localidade. A programação conta com apresentações culturais, oficinas e avaliação das ações da Efasul no decorrer deste ano. Confira a programação completa abaixo.

Além dessas atividades, o evento conta com uma programação fixa com a exposição fotográfica “OrganiCidade”, a mostra “Cotidiano Efasul”, varal de poesias, venda de insumos agroecológicos e brechó. O evento será no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu (Cetac), localizado na rua João de Deus Nunes, 200. Para mais informações, acesse o evento no Facebook.

Programação

9h – Acolhida e Credenciamento

10h – Mística

10h15min – Um ano de Efasul: território, agroecologia e resistência

11h30min – Mostra teatral Efasul

12h – Almoço colonial

13h – Arte & Música da Terra

15h – Oficinas: Insumos agroecológicos; sal aromatizado; PANCs – do mato ao prato; gangorra invertida; capoeira; MST: história e luta.

16h30min – Ciranda do até logo

Saiba mais

O curso técnico integrado de agroecologia em pedagogia da alternância é realizado no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu (Cetac), promovido em parceria pelo IFSul e pela Escola Família Agrícola da Região Sul (Efasul) e tem como entidade mantenedora a Associação Comunitária Escola Família Agrícola (Aefasul). A Efasul conta com uma turma de 25 educandos, filhos e filhas de agricultores familiares, assentados de reforma agrária e quilombolas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página