Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Santana do Livramento e Udelar promovem o 4º Encontro Binacional de Tecnologia da Informação e Comunicação da Educação (Ebite)
Encontro

A intenção é melhorar a educação na fronteira

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 13h25
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 13h25

O uso significativo da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na educação será o tema central durante o 4º Encontro Binacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ebite) que será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, respectivamente, no Centro Universitário de Rivera no Uruguai e no câmpus Santana do Livramento do IFSul. O evento é promovido pelo câmpus Santana do Livramento e Universidade De La República do Uruguai (Udelar).

Segundo os organizadores, o evento vai proporcionar uma excelente oportunidade para que trabalhos sejam apresentados, além de oportunizar uma troca de experiências relacionadas ao uso significativo das TIC na educação entre estudantes, professores, técnicos e voluntários, inseridos na temática.

A intenção é fomentar o intercâmbio e a discussão de ideias que levem a estudos, avaliações e ações necessárias para uma capacitação coletiva em prol de uma proposta educativa com a utilização da TIC como ferramenta de aprendizagem do estudante, comunidade escolar e família. Além disso, vai fortalecer as relações interpessoais e a colaboração entre os dois países em prol da melhoria da educação na fronteira.

Durante os dois dias do evento, serão realizadas oito oficinas e dez relatos de experiências. Para mais informações, clique aqui.

Assunto(s): Ebite