Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul faz parceria com UFPel em 1º Congresso de Gênero da instituição

IFSul faz parceria com UFPel em 1º Congresso de Gênero da instituição

Interessados podem enviar trabalhos até o dia 31 de outubro e evento acontece entre os dias 6 e 9 de novembro

• Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 09h04
  • Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 11h35

O IFSul é parceiro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em seu 1º Congresso de Gênero e 4ª Jornada da Diversidade Sexual, que acontecem de 6 a 9 de novembro em prédios do centro histórico de Pelotas.

Até o dia 31 de outubro podem ser enviados trabalhos a serem apresentados durante o congresso. As submissões podem ser feitas através do e-mail nugen.ufpel@gmail.com.

Além da mostra de banners e das apresentações de trabalhos, o evento contará também com conferências, mesas redondas, oficinas e uma programação cultural bastante variada. Terão participação do IFSul a abertura - com o HEFORSHE (elesporelas), Movimento de Solidariedade da ONU Mulheres pela igualdade de gênero - e uma mesa redonda sobre empoderamento feminino.

De acordo com a chefe do Departamento de Educação Inclusiva da Pro-reitoria de Ensino do IFSul, Rosane Bom Hüsken, que é representante do instituto no Comitê Gaúcho Impulsor Heforshe, o evento traz gênero e sexualidade como protagonistas do debate. “Com isso, estamos oportunizando espaço de fala e de escuta e também acenando para futuros acordos e termos institucionais promissores”, explica.

A programação completa deve ser divulgada em breve.

INSCRIÇÕES DE TRABALHO

- prazo: 31 de outubro

- forma de inscrição: resumo (até uma página, Calibri 12, título e autor, instituição, proposta, tema, objetivos, recursos necessários)

- enviar para: nugen.ufpel@gmail.com