Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Camaquã realiza projeto denominado Lacreinamatemática

Câmpus Camaquã realiza projeto denominado Lacreinamatemática

O reforço nas aulas de matemática será disponibilizado através de um canal no you tube

• Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 15h52
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 17h38

Nem todos os alunos tem facilidade de aprendizagem em determinadas disciplinas. Buscando ajudar os alunos do câmpus Camaquã na disciplina de matemática o professor Vagner Bastos está coordenando o projeto de extensão Lacreinamatemática.

Segundo Vagner, a ideia do projeto surgiu devido a inúmeros pedidos de alunos do câmpus que desejavam aulas de reforço na disciplina de matemática para prepararem-se para o vestibular, aulas que Vagner ministrava na medida do possível. Mas o aluno do curso técnico de informática, Tauan Silva, veio com outro argumento, a de que estudantes que residem em outras cidades não teriam como ficar mais um turno para assistir essas aulas de reforço. Daí surgiu a ideia das videoaulas através de um canal no Youtube na qual os estudantes de qualquer câmpus do IFSul podem escolher os pontos em que possuem mais dificuldades e acessar o canal. No início só serão aceitos pedidos para aulas do ensino médio.

“Um aluno de automação ingressante vem com frequência nos atendimentos em contra turno de matemática, física e circuitos elétricos, pela disponibilidade dos professores não há como concentrar os atendimentos, logo se eles tivessem um segundo momento com a matemática em suas casas seria legal, daí veio a ideia do canal no you tube”, exemplifica o professor.

Segundo o autor do projeto, a prioridade será dada para alunos das unidades do IFSul. “sabemos que ex-alunos do IFSul e principalmente de outras instituições já estão interessados no canal, isto é muito bom”, disse. O professor explica que as videoaulas são apenas aulas de reforço e não substituem as aulas dos professores de matemática dos câmpus.

Vagner explica que foi criado um blog de ajuda para os estudantes que prestarão vestibular, onde eles encontrarão apostilas de teoria e prática gratuitas, além de um tutorial que ensina como baixar o aplicativo.

A estréia do canal está marcada para a quinta-feira, 26 de outubro.