Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul é contemplado com R$ 25 milhões através da aprovação de emenda parlamentar da bancada gaúcha
Busca de Recursos

Valor será aplicado para aquisição de equipamentos e custeio da instituição

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 15h08
  • Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 15h49

A luta por recursos financeiros dos reitores dos institutos federais gaúchos está surtindo efeito. Pelo menos o passo inicial na obtenção de verbas já foi dado. No dia 10 de outubro, os reitores dos institutos do estado se reuniram com a bancada gaúcha no Congresso Nacional com a intenção de sensibilizá-la a respeito da necessidade de obtenção de recursos. O resultado do esforço veio em forma de R$ 75 milhões no total, cabendo R$ 25 milhões para cada um dos três institutos do Rio Grande do Sul (IFSul, IFRS e IFFar), através de aprovação de emenda da bancada gaúcha. A proposta foi a oitava mais votada pela bancada, de um total de 46 propostas que foram analisadas.

A verba será destinada para a aquisição de equipamentos e laboratórios, além de contribuir no custeio da instituição no complexo de seus 14 câmpus e da Reitoria.

Para o reitor do IFSul, Flávio Nunes, trata-se de um avanço. “Esta aprovação da emenda parlamentar de bancada foi um primeiro grande passo para que tenhamos valor de investimento em nosso orçamento para o ano que vem. Sabemos que para a efetiva liberação deste orçamento teremos que continuar trabalhando, mas sem esta aprovação não teríamos como continuar a luta pelos recursos”, avalia.

A busca de recursos em Brasília é mais uma importante etapa dos esforços mobilizados pelo IFSul nos últimos meses em defesa dos IFs. A instituição foi parceira na realização de uma série de seminários estaduais organizados pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS) e pelo Fórum Democrático dentro da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS. O tema das atividades foi “Educação e desenvolvimento regional”.

Assunto(s): recursos , brasilia , bancada gaucha