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Mestrados do IFSul são bem avaliados pela Capes

Dois cursos do instituto foram bem colocados na mais recente avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

  • Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 12h14
  • Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 12h14

 O IFSul teve dois cursos bem colocados na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Mestrado Profissional em Educação e Tecnologia, do câmpus Pelotas, conquistou nota 4.  Já o Mestrado Profissional em Ciências e Tecnologias na Educação, do câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), recebeu nota 3. As notas são referentes a avaliação quadrienal (2013-2016) dos programas de pós-graduação de todo Brasil.

Ao avaliar esses resultados, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Vinicius Martins, ressalta que notas 4 e 5 (nota máxima) significam um desempenho entre “bom” e “muito bom”, e que a nota 3 é dada, geralmente, a programas abertos recentemente, como o mestrado do CaVG.

“A nota 3 obtida pelo mestrado do CaVG mostra a consolidação desse curso.  E a nota 4 do curso de mestrado do câmpus Pelotas mostra que o curso está maduro, pronto para alçar voos cada vez maiores”, diz Vinícius.

“A nota 3 obtida pelo mestrado do CaVG mostra a consolidação desse curso.  E a nota 4 do curso de mestrado do câmpus Pelotas mostra que o curso está maduro, pronto para alçar voos cada vez maiores”  - Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Vinícius Martins.

Programas de pós-graduação com nota 5 estão prontos para ter o curso de doutorado. Para os programas que já oferecem doutorados, a nota máxima é 7.

Para o pró-reitor, a avaliação da Capes permite a busca por cursos de pós-graduação competitivos.  Vinícius acredita que os resultados obtidos pelo IFSul são o retorno do esforço coletivo de docentes e técnico-administrativos que atuam e atuaram nesses cursos.

Leia mais: Inscrições abertas para aluno regular do mestrado em Educação e Tecnologia

Sobre a Avaliação

Após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 03 de julho e 11 de agosto, os programas de pós-graduação foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) durante as 172ª e 173ª Reuniões realizadas no período de 21 a 25 de agosto e de 28 de agosto a 01 de setembro de 2017.

A relação de notas está publicada em duas listas: uma referente aos programas acadêmicos e a outra, aos programas profissionais, ambas organizadas por Instituições de Ensino (IES) e por Área de Avaliação. Os relatórios de avaliação, assim com o documento "Avaliação Quadrienal em números", com dados gerais da Avaliação, também estão disponíveis nesta página.

 

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