Câmpus Passo Fundo desenvolve projeto que integra estudantes por meio da música
Projeto visa despertar nos alunos o gosto pela música e pela cultura
Através de um projeto artístico cultural, o câmpus Passo Fundo vem buscando a integração de estudantes através da música. Segundo a professora Joseane Amaral, coordenadora do projeto, tudo começou em 2016, quando ocorreu a formação da primeira banda, formada por seis alunos do câmpus. A banda que na época se chamava Black Bulls tinha como estilo musical o Rock e o pop rock, e permaneceu em ação até o início de 2017.
A banda se desfez, devido alguns dos integrantes, terem concluído seus cursos, e outros que residiam em outras cidades, o que dificultava o deslocamento para os ensaios. Neste ano, a banda sofreu reformulações e surgiu com outro nome “Braavos”, e é composta atualmente por Marcelo Guarani (vocalista), aluno de TSPI; William Sbalcheiro (violão/guitarra) estudante de engenharia mecânica; remanescentes de 2016, Marcus Mandelli (cajón), também aluno de TSPI, além de Lorena Molina (vocal), que traz uma delicada voz feminina ao grupo.
Segundo Joseane, a “Braavos” faz parte de um projeto artísitico que representa o câmpus Passo Fundo e não possui fins lucrativos. “Buscamos promover os talentos dos estudantes do câmpus, resgatar a autoestima deles e insêri-los no contato com a música e com a cultura”, disse. A banda faz apresentações em eventos promovidos pelo câmpus, exemplo disso, foi o convite para apresentações no baile em comemoração aos 10 anos da unidade, bem como para outros eventos, que ainda não possuem data definida.
A coordenadora conta, que o gosto pela música surgiu na infância, quando aprendeu a tocar violão e que também participou de vários festivais locais e regionais.
Por Paulo Cunha - Jornalista CCS/Reitoria
Redes Sociais