Câmpus Pelotas: aulas do mestrado profissional em engenharia e ciências ambientais começam nesta terça (25)
A primeira turma conta com 23 alunos
O início das aulas do mestrado profissional em Engenharia e Ciências Ambientais já tem data marcada. As atividades da mais nova pós-graduação stricto sensu do câmpus Pelotas começam no dia 25, terça-feira, às 19h, na sala 610. A primeira turma do curso conta com 23 alunos, distribuídos em duas linhas de pesquisa: Química Ambiental e (Bio) Monitoramento; e Tecnologia Ambiental.
Esse é o segundo mestrado profissional ofertado gratuitamente pelo câmpus Pelotas, o primeiro do IFSul na área tecnológica. Desde 2012, a maior unidade do instituto federal, com mais de 5 mil alunos matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, conta também com o mestrado profissional em Educação e Tecnologia, um dos mais concorridos da região.
O mestrado profissional em Engenharia e Ciências Ambientais surgiu a partir de uma demanda crescente por qualificação, oriunda de profissionais das engenharias e de cursos com enfoque ambiental, sobretudo quando o assunto são as soluções para questões socioambientais e econômicas.
A nova pós-graduação tem duração de 24 meses e inicia suas atividades com 12 docentes, tendo como coordenador o professor Pedro José Sanches Filho, 50 anos, sendo 25 deles dedicados ao câmpus. Egresso do curso técnico em Química na década de 1980, atualmente Sanches Filho é doutor em Química Analítica e líder do Grupo de Pesquisa em Contaminantes Ambientais (GPCA) da instituição de ensino, um dos grupos de pesquisa que compõem este curso.
Redes Sociais