Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo Hamburgo: IFSul desenvolve primeira atividade pedagógica no prédio doado pela prefeitura
Últimas notícias

Estudantes utilizaram kits robóticos em aula prática

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 07h28
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2015, 14h17

Os estudantes do curso técnico subsequente em mecatrônica do câmpus avançado Novo Hamburgo, no sábado (27), tiveram a oportunidade de fazer parte da primeira atividade pedagógica realizada no prédio definitivo da escola, que foi doado pela prefeitura. Nesse dia, os discentes aplicaram na prática os conhecimentos teóricos trabalhados em sala, utilizando kits robóticos.

A atividade foi realizada das 8h até o meio dia e foi orientada pelos professores Gelson Luis Peter Corrêa e Richard Martins. Antes de iniciar os trabalhos em sala de aula, foi feita uma visita a todas instalações do câmpus.

O prédio está localizado na rua Pinheiro Machado, n° 205, no bairro Industrial, e está passando por melhorias. Enquanto as obras não terminam, as aulas teóricas do curso técnico em mecatrônica estão sendo ministradas na sede da Associação do Bem- estar da Criança e do Adolescente (AsBem), e as aulas práticas no prédio definitivo da escola.