IFSul promove mais uma edição do curso de inclusão digital para professores da rede pública
Iniciativa é realizada em parceria com o Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep)
- Teve início, na última quarta-feira (3), a segunda edição do curso de inclusão digital para professores da rede municipal de ensino de Pelotas. O projeto, realizado pela primeira vez no ano passado, tem como objetivo instrumentar os docentes para o uso das novas tecnologias em sala de aula e no espaço educacional. Além de agregar à formação dos docentes, a ideia ainda possibilita uma nova abordagem nas salas de aula da cidade, com novas possibilidades didáticas.
Ofertado pelo IFSul em parceria com o Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep), o curso foi realizado pela primeira vez no ano passado., envolvendo o mestrado profissional em Educação e Tecnologia do câmpus Pelotas, o Centro de Ciências Computacionais da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed). Sob a bandeira da inclusão digital, a proposta elaborada pelo instituto federal, além de reunir o tripé tão importante da educação superior - ensino, pesquisa e extensão -, busca conhecer a atual situação da rede pública local e inserir a tecnologia de modo positivo e produtivo no cenário escolar.
Para os organizadores, esta melhoria proporcionada impacta de forma positiva no processo de ensino e de aprendizagem dos alunos atendidos pelos participantes.
Redes Sociais