Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo site do câmpus Gravataí já pode ser acessado
câmpus gravataí

Novo site do câmpus Gravataí já pode ser acessado

Layout é mais dinâmico e fácil de usar

• Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 09h18
  • Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 09h18

O câmpus Gravataí é a mais recente unidade do IFSul a adequar seu site ao modelo institucional padrão estabelecido pelo Governo Federal. Com a atualização realizada nesta semana, os usuários já podem acessar, a partir de várias plataformas, um portal moderno e com boa navegabilidade.

Os benefícios do novo layout são muitos. Segundo Ademir Dorneles, analista de Tecnologia da Informação (TI) no câmpus, o novo formato melhora a acessibilidade do site porque facilita a obtenção de informações. Exemplo disso é a separação entre o “espaço do estudante” e o “espaço do servidor”, que direciona o internauta ao conteúdo que mais lhe interessa de acordo com sua relação com o instituto. Além disso, a adoção do modelo padrão possibilita que o usuário perceba instantaneamente que a página pertence ao Governo Federal. De acordo com Ademir, a transferência de conteúdo do site antigo para o novo levou cerca de dois meses e foi feita entre novembro e dezembro de 2015.

O diretor-geral do câmpus, Renato Meireles, afirma que o remodelamento do site “é um passo importante porque deixa mais fácil e mais dinâmico o acesso às informações”. Ele também destaca que o trabalho é mérito do setor de TI da unidade, que se empenhou na implantação do novo site.

Saiba mais

O modelo de portal do IFSul foi desenvolvido de acordo com o Guia de Estilo do Portal Institucional Padrão e o Manual de Diretrizes: identidade padrão de comunicação digital do Poder Executivo Federal disponibilizados pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A atualização foi orientada pela Instrução Normativa Nº 08 da Secretaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 23 de dezembro de 2014.

Seguindo a estrutura predefinida pela Secom, as equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) fizeram um trabalho de adequação do conteúdo institucional à nova plataforma. Aos poucos, o modelo disponibilizado pela Reitoria aos câmpus está sendo adequado às necessidades de cada unidade pelas próprias equipes responsáveis pela transição de conteúdo nos câmpus.

Assunto(s): ifsul , site , novo , gravataí