Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFComic supera as expectativas e reúne mais de duas mil pessoas

IFComic supera as expectativas e reúne mais de duas mil pessoas

Câmpus Sapucaia do Sul recebeu público recorde em evento dedicado ao mundo geek

• Publicado: Terça, 02 de Mai de 2017, 14h31
  • Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2017, 14h31

A terceira edição do IFComic superou as expectativas inclusive dos organizadores, e atraiu 2.362 pessoas ao câmpus Sapucaia do Sul no último final de semana – em 2016 o número de visitantes foi de 1.600. Baseado na cultura pop o IFComic é evento multitemático, com foco em animes, quadrinhos e games.

Entre as principais atrações desta edição estiveram o concurso de cosplay, uma ampla variedade de salas temáticas e de estandes, apresentações de k-pop e shows.  Para o analista service desk Marcelo Cruz, que participa desde a primeira edição, o grande diferencial é o clima de animação do público. “Todos estão ali para se divertir e são muito sociáveis e abertos. Conversei com várias pessoas, tanto público quanto organizadores e convidados, e todos disseram estar muito felizes e satisfeitos”, revela Marcelo, acostumado a participar de eventos do estilo, como o Animextreme, realizado na capital.

O IFComic é organizado por um grupo de alunos e ex-alunos do curso Técnico em Eventos, batizado de Start Games Produtora, junto com os professores Fábio Lemes, Leonardo Koppe e Vinicius Martins. Em sua terceira edição, já se tornou um dos grandes eventos de Sapucaia, atraindo a comunidade do município e de toda região – só no sábado participaram moradores de 30 cidades diferentes.

O professor Fábio Lemes exalta as vantagens intrínsecas à iniciativa. “É uma ferramenta técnica para aprendizado dos alunos do curso de Eventos, um espaço de lazer e entretenimento para a comunidade, ou seja, trata-se de uma ferramenta de extensão, e também uma oportunidade de apresentarmos nosso Câmpus a um grande número de pessoas”, avalia.

Assunto(s): if comic , sapucaia