Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores do câmpus avançado Novo Hamburgo visitam escolas da região

Professores do câmpus avançado Novo Hamburgo visitam escolas da região

O objetivo da visita foi divulgar os cursos de extensão desenvolvidos no câmpus

• Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 17h22
  • Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 17h28

Integrar a comunidade à instituição de ensino é algo importante para ambos os lados. Pensando nisso, no dia 20, três professores do câmpus avançado Novo Hamburgo visitaram 14 escolas das redes municipal e estadual da cidade e de municípios vizinhos.

Durante a visita, os docentes conversaram com equipes diretivas, coordenadores e professores das escolas. Dentre os assuntos tratados, destacou-se a possibilidade de divulgação do curso técnico integrado em mecatrônica, que deve ser inaugurado pelo câmpus no próximo ano. Atualmente, o curso é ofertado na forma subsequente.

Cursos de extensão

O foco da visita foi divulgar os cursos gratuitos abertos à comunidade oferecidos pelo câmpus. Os principais são de inglês básico e de redação, ambos direcionados aos alunos da rede pública.

As aulas de inglês básico formarão duas turmas, com vinte alunos cada, e serão ministradas do dia 3 de maio ao dia 19 de julho deste ano. Para mais informações, basta clicar no link.

Outro curso oferecido é batizado de “O texto no contexto” e visa desenvolver as habilidades de leitura e escrita de texto dissertativo-argumentativo, solicitado nas provas de redação de vestibulares e de exames como o Enem. O trabalho é voltado para estudantes do ensino médio de escolas públicas.

Para Camila de Bona, professora do IFSul e uma das responsáveis pela iniciativa, a visita “foi uma oportunidade importante para aproximar o câmpus da comunidade”.