Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vocalista do Nenhum de Nós é atração em evento promovido pelo câmpus Pelotas
Início do conteúdo da página
Evento

Vocalista do Nenhum de Nós é atração em evento promovido pelo câmpus Pelotas

Thedy Corrêa fará palestra, nesta quinta (27), dentro da programação do Dia Mundial do Livro

  • Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 13h37
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 13h44

 A semana do Dia Mundial do Livro não passará despercebida pelo câmpus Pelotas. Pelo contrário: uma intensa programação promete movimentar esta quarta (26) e a quinta-feira (27) com palestras e oficinas voltadas à leitura e à escrita. Uma das atividades mais aguardadas do evento é a palestra de Thedy Corrêa, vocalista da banda  Nenhum de Nós, às 16h de quinta-feira, no auditório principal do instituto. Em “Entre o livro e o violão”, o músico e escritor promete fazer paralelos entre literatura e música, além de contar um pouco de sua história.

A programação, contudo, não para por aí. Na quarta, 26, ocorreu a palestra “A jornada do herói na construção dos personagens em quadrinhos”, às 9h30min, no miniauditório 3. Na tarde de quarta é a vez de uma oficina sobre a redação do Enem. Intitulada “Organizando os argumentos textuais”, a atividade promete clarear alguns pontos sobre a temida etapa do vestibular.

Na quinta, 27, além da palestra de Thedy Corrêa, o evento terá “Quem conta um conto aumenta um ponto”, oficina sobre contos marcada para as 8h30min, no auditório principal. No turno da tarde as atividades começam às 14h, na sala 151, no Design, com “Entre a tela e o livro: oficina básica de criação de blogs”. Às 15h30min, no auditório principal, é a vez de “Música e poesia”, apresentação musical com o artista local Bruno Andrade.

Para o organizador do evento, o professor Gilnei Corrêa, a iniciativa tem como objetivo fomentar e estimular a leitura, além de criar novos leitores, aproximando-os do processo criativo e técnico de obras literárias. A versatilidade da programação é clara: indo da redação do Enem, as atividades ainda passam por HQs, criação e blogs e a relação da escrita com a música.

 

Foto: Facebook/Divulgação

registrado em:
Assunto(s): Evento , palestra
Fim do conteúdo da página