Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Engenheiro e arquiteto mexicano palestra sobre restauração de prédios históricos no câmpus avançado Jaguarão
evento

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição e aberto à comunidade

• Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 09h31
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 09h35

O câmpus avançado Jaguarão recebe nesta quarta (26), às 16h30, uma palestra sobre restauração de prédios e monumentos históricos. O evento será realizado no auditório do câmpus e ministrado pelo engenheiro e arquiteto mexicano Luis Gerardo Flores Salazar.

Formado no Instituto Politécnico Nacional, em Tecamachalco, no México, Salazar apresentará um estudo de caso realizado na Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo. O estudo refere-se à Hacienda del Molino, localizada em Vista Hermosa de Negrete (México). Serão apresentados métodos, técnicas e critérios empregados na restauração do local.

Segundo Juliana Plá, professora do câmpus, a palestra é focada nos alunos do curso técnico em edificações (IFSul), da licenciatura em história e do curso superior de tecnologia em gestão de turismo, estes últimos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O câmpus, que sediará o evento, está localizado no Corredor das Tropas, nº 801, em Jaguarão.