Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do Sul realiza a 3ª edição do IFComic

Câmpus Sapucaia do Sul realiza a 3ª edição do IFComic

Evento voltado à cultura geek pretende reunir duas mil pessoas

• Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 17h23
  • Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 17h23

O próximo final de semana promete ser intenso para os geeks da região metropolitana: pelo terceiro ano o câmpus Sapucaia do Sul do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) promove o IFComic, evento multitemático baseado em animes, quadrinhos e games. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas circulem pelo local entre as 11h de sábado (29) e as 18h de domingo (30).

A programação inclui apresentações de k-pop, salas temáticas, shows da Banda Hakushi e do Guitar Man – Badau, entrevista com Matias Streb, concurso de Cosplay, torneios, estandes e quiz valendo brindes. A entrada é franca e aberta a toda a comunidade.

O número de aficionados pela temática tem surpreendido até mesmo os organizadores. No primeiro ano, quando a expectativa era de reunir 300 pessoas, 1500 compareceram ao evento. No ano passado foram 1600 participantes, número que promete ser superado em 2017. “O tema atrai porque muitos encontram neste universo uma forma de diversão”, analisa o professor e integrante da comissão organizadora, Vinícius Martins.

Para o estudante Rafael Xavier, também responsável pela organização, o evento possui dois importantes diferenciais. Um deles é o fato de ser realizado dentro de uma instituição pública federal de ensino, o que confere mais segurança ao público juvenil, de 10 a 19 anos, maioria entre os visitantes.

Outro diferencial é o fácil acesso para os moradores de fora da capital gaúcha. “Temos vários eventos baseados na cultura geek e japonesa, mas quase todos realizados em Porto Alegre, o que muitas vezes torna difícil a participação de moradores da região metropolitana. Sapucaia é uma cidade de fácil acesso a todos aqueles que circulam pelo Trensurb”, pondera.

Quem descer na estação Sapucaia do Trensurb pode utilizar o ônibus Comunidade 10 linha 2 para chegar ao câmpus do IFSul, que fica na avenida Copacabana, 100, bairro Piratini.

Inscrições

O público não precisa fazer inscrição prévia, basta apresentar na entrada a identidade ou cópia da certidão de nascimento. Quem quiser participar do Campeonato Pes deve indicar o interesse pelo WhatsApp (51) 996491116. Já para concorrer no Concurso de Cosplay, as inscrições devem ser realizadas pelo link.

Organização

O 3º IFComic é organizado por um grupo de alunos e ex-alunos do curso técnico em eventos, grupo batizado de Start Games Produtora, junto com os professores Fábio Lemes, Leonardo Koppe e Vinicius Martins.