Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Passo Fundo realiza campanha de combate à hipertensão arterial
Campanha

Câmpus Passo Fundo realiza campanha de combate à hipertensão arterial

Medição ocorre nesta quarta (26) e quinta (27) no ambulatório do câmpus

• Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 14h58
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 12h53

Será que tenho hipertensão arterial? Talvez você como muitos não saiba! Pois o Ambulatório do câmpus Passo Fundo está lançando a campanha “Eu sou 12 por 8”. O objetivo é o de avaliar os níveis pressóricos de toda a comunidade do câmpus. Alunos, professores, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados. Além disso, serão enfatizados a importância da prevenção e a partir desta estimativa detectar possíveis situações de pré-hipertensão ou hipertensão. A ação se dá em razão que na quarta (26) é o Dia Nacional de Combate a Hipertensão.

Os organizadores solicitam a colaboração de todos, incentivando a participação dos alunos e servidores a verificarem sua pressão arterial. A verificação ocorre nos dias 26 e 27 de abril, das 8h às 14h e das 16h45min às 22h45min no ambulatório do câmpus.

A hipertensão está associada a alterações funcionais e também metabólicas, podendo acarretar acidentes cardiovasculares debilitantes e em alguns casos pode levar a pessoa a óbito.  A pressão considerada ideal é de 120/80. Estima-se que 25% da população brasileira sofra de hipertensão arterial.

Assunto(s): Hipertensão