Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do Sul: alunos da Administração lançam livro com narrativas pessoais
Últimas notícias

Estudantes fizeram narrativa de um momento de suas vidas

• Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2015, 14h30
  • Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2015, 17h29

Histórias de superação, de amor, grandes dramas familiares ou passagens cômicas. Cada um dos alunos do último ano do curso Técnico em Administração do câmpus Sapucaia escolheu um momento de sua vida para narrar em forma de texto. A reunião destas passagens resultou no livro Histórias que Merecem ser contadas, que será lançado nesta terça-feira (30), em uma noite de autógrafos que começa às 19h30min, no auditório.

Esta é a quarta edição do projeto, coordenado pela professora de português Suzana Trevisan. A docente conta que a iniciativa vai além do estudo dos aspectos da narrativa e do aprendizado da ortografia, para se constituir em um impulso para a construção de um saber humanístico. “O projeto destaca o conhecimento de vida dos alunos, reconhece que eles são portadores de saberes e acaba também por aproximá-los, porque eles conseguem identificar similaridades nas suas histórias de vida”, avalia.

A noite de lançamento do livro é aberta a todos os servidores do câmpus, assim como familiares e amigos dos estudantes do curso, oferecido na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da sessão de autógrafos com os autores, está prevista a apresentação do Coral e intervenções de alunos do 4º ano do curso Técnico em Gestão Cultural, inspiradas nas histórias contadas no livro - como esquetes de teatro, paródias de músicas e minivídeos. As intervenções ocorrerão no auditório e no laboratório do curso de Eventos

Assunto(s): Sapucaia do Sul , educação