Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de dois cursos do câmpus Venâncio Aires visitam escolas que atendem crianças em vulnerabilidade social
Visita

A visita ocorreu no dia 31 de março

• Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 17h13
  • Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 15h20

Viver na prática o que se aprende em sala de aula. Este foi o objetivo da visita realizada pelos alunos do 3º ano da disciplina de prática de extensão dos cursos técnicos em informática e em refrigeração e climatização do câmpus Venâncio Aires. Na ocasião, eles visitaram no dia 31 de março, acompanhados pela professora Josiane Luz, o serviço de convivência e fortalecimento de Vínculo Raio de Luz e a Casa de Passagem Venâncio Aires. As duas escolas municipais atendem crianças em vulnerabilidade social.

Segundo Josiane, um dos objetivos da visita foi o de estreitar os laços entre o IFSul e a Prefeitura de Venâncio Aires. “Na ocasião, tivemos a oportunidade de conhecer o funcionamento destes espaços, conhecendo assim as suas realidades e necessidades. Além disso, estes espaços poderão ser usados futuramente como locais de projetos de extensão”, disse.

Segundo a professora, os alunos relataram, que a visita foi uma experiência valiosa, pois eles tiveram a oportunidade de conhecer espaços e realidades diferentes, fortalecendo seu papel como cidadão.

Assunto(s): Extensão , venâncio aires , visita