Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus avançado Novo Hamburgo comemora seu segundo aniversário

Câmpus avançado Novo Hamburgo comemora seu segundo aniversário

O evento contou com falas de autoridades presentes sobre a importância da unidade

• Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 11h43
  • Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2017, 11h43

Em um momento de comemoração para o câmpus Avançado Novo Hamburgo, servidores, alunos e autoridades se reuniram na unidade para celebrar o segundo ano do câmpus. Além da confraternização, que contou com um bolo personalizado com a marca da unidade, houve entrega dos troféus da 1ª Liga IFSul de Robótica Educacional e do 4º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira para os estudantes premiados. No evento, ocorrido na terça-feira (28), foram realizadas falas das autoridades presentes sobre a importância do câmpus para a comunidade e sobre os próximos desafios a serem vencidos.

Representando o reitor Marcelo Bender, a professora Ana Maria Geller salientou que este momento significa a continuação de um sonho do exercício pleno da docência, que é ofertar uma educação pública, gratuita e de qualidade. A representante da Secretaria de Educação do município, Adriane Luiza Brevia, enfatizou a importância da unidade para os moradores de Novo Hamburgo e região. “Continuarei colaborando no que for possível para a expansão do câmpus”, ressaltou.

Para o diretor-geral da unidade, Gelson Corrêa, o aniversário do câmpus é um momento de comemorar os avanços e conquistas, olhar para o passado e planejar o futuro. “Com muito trabalho e empenho de todos na implantação do câmpus, podemos contribuir para o ingresso de novos alunos. Foi uma satisfação contar com a presença da maioria dos servidores, além de estudantes e parceiros. Ainda existe muito trabalho pela frente e só com a união de todos que conseguiremos consolidar o câmpus na região”, destacou.

Na sua fala, o aluno do curso técnico em mecatrônica Thiago Lima de Souza contou que teve muito interesse pelo curso no momento em que viu que este era ofertado no câmpus, e que essa formação o auxiliou em conquistas profissionais: “através deste curso, consegui um estágio em uma grande empresa, onde estou atualmente não mais como estagiário e sim como efetivo”.

O evento também contou com a presença do Major Marques Ferreira, do 18º Batalhão de Infantaria Motorizada do município de Sapucaia do Sul, que recentemente esteve em parceria com o câmpus, realizando o projeto Soldado Cidadão. Também estiveram presentes representantes do polo UAB de Novo Hamburgo, Vania Dienstmann e Sara Elisa Stoffel.

Saiba mais - o câmpus avançado Novo Hamburgo

O câmpus conta com os cursos técnico em mecatrônica subsequente, proeja FIC em agente de projetos sociais e proeja FIC em desenhista mecânico. Já realizou o projeto de ensino Argumento de leitura e escrita, destinado para a preparação de estudantes à prova de redação do Enem e o projeto de pesquisa O Letramento Literário em Estudantes, que teve como foco contribuir para o entendimento do perfil e do processo de formação de leitores no curso técnico subsequente do câmpus avançado Novo Hamburgo e que participou do 6º Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa, em Minas Gerais.

Na unidade, também foram realizados projetos de extensão importantes, como o projeto Experimentos Mecatrônicos para o Estímulo à Curiosidade Científica e Tecnológica, que teve como objetivo despertar o interesse dos estudantes do ensino básico do município para as áreas das ciências; o projeto Jornal Escolar, que objetivou socializar conhecimentos de interesse dos estudantes por meio de mídia impressa; o projeto Mecatrônica Cultural, que buscou aproximar os estudantes do curso técnico em mecatrônica de atividades culturais como música e filmes.

Além disso, também foram realizados três cursos de extensão desenvolvidos em 2016: cursos de preparatório para o vestibular do IFSul, para as provas de inverno e de verão; curso de qualificação básica em SolidWorks e o curso de qualificação em eletricista residencial módulo básico nos moldes do programa Soldado Cidadão.