Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Avançado Novo Hamburgo oferta curso de extensão “O texto no contexto”
oportunidade

Câmpus Avançado Novo Hamburgo oferta curso de extensão “O texto no contexto”

São 48 vagas disponíveis para estudantes da rede pública da região

• Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 11h08
  • Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 14h41

O câmpus Avançado Novo Hamburgo oferece uma oportunidade para estudantes da rede pública da região que buscam se preparar para vestibulares. O curso de extensão “O texto no contexto”, coordenado pela professora de Língua Portuguesa Carla Vianna, será formado por duas turmas – uma no turno da manhã e outra no turno da tarde – com 24 vagas cada. A formação acontecerá nas quintas-feiras, de 13 de abril à 14 de dezembro, das 8h30min às 11h45min (manhã) e das 14h às 17h15min (tarde).

O curso tem como objetivo desenvolver as habilidades de leitura e escrita de textos dissertativos-argumentativos, tipo textual solicitado em provas de redação de vestibulares como Enem e UFRGS. O trabalho será voltado para a leitura crítica e para a escrita autoral dos estudantes que buscam se preparar para a continuidade dos estudos após a conclusão do ensino médio. O curso será ministrado no câmpus, na rua Pinheiro Machado, nº 205, Bairro Industrial.

As inscrições serão realizadas na unidade com os servidores Carla, Carlenia e Leandro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Qualquer dúvida, entrar em contato com a professora pelo email carlavianna@ifsul.edu.br.