Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segunda edição da Charcode acontece nesta sexta (16) e sábado (17)

Segunda edição da Charcode acontece nesta sexta (16) e sábado (17)

O projeto de extensão do câmpus Charqueadas ocorre anualmente

• Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 15h17
  • Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 16h01

Na sexta (16) e sábado (17) acontece a segunda edição da Charcode. O projeto de extensão do câmpus Charqueadas conta com uma maratona de programação, hackaton e batalha virtual. Participam estudantes do câmpus Charqueadas e de outros câmpus do IFSul, além de estudantes do IFRS.

Segundo o coordenador, professor Calebe Conceição , durante o evento os alunos colocam a prova suas habilidades técnicas e resistência em uma maratona de 36 horas. Também na batalha virtual e Hachaton “os alunos poderão desfrutar de momentos de aprendizagem, competição, colaboração, além de serem desafiados a propor soluções tecnológicas criativas a problemas da região carbonífera” destaca.

Segundo ele, o evento é realizado anualmente e conta com o apoio de professores da área de informática do câmpus.

Quem quiser saber mais, basta curtir a página oficial do evento: http//charcode. tk

Assunto(s): Extensão