Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Santana do Livramento realizam aulas práticas sobre biocombustível
Últimas notícias

Alunos produzem biocombustíveis através de aulas práticas

• Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2015, 16h58
  • Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2015, 17h21

Com a chegada das bancadas que compuseram os laboratórios do curso técnico de sistemas de energia renovável do câmpus Santana do Livramento, os alunos começaram  a realizar atividades práticas para a produção de biocombustível, coordenados pela professora do câmpus, Luciana Rodrigues Nogueira. Os estudantes do segundo semestre do curso já começaram a produção de biodiesel com óleo vegetal descartado pela cantina do câmpus.

Biocombustível é todo o combustível derivado de biomassa renovável para uso em motores à combustão interna; ou, conforme regulamento, para outro tipo de energia, que possa substituir parcial ou totalmente combustíveis de origem fóssil.