Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus avançado Novo Hamburgo promove sua primeira competição de robótica
robótica

Câmpus avançado Novo Hamburgo promove sua primeira competição de robótica

A Roboburgo, voltada aos estudantes de mecatrônica do câmpus, começa nesta quinta-feira

• Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 17h31
  • Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2016, 17h31

A primeira competição de robótica do câmpus avançado Novo Hamburgo, a Roboburgo, já tem data marcada: nesta quinta (1º) e sexta-feira (02), cerca de 50 alunos da unidade poderão colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula. Na competição, os estudantes do curso de mecatrônica participarão das disputas em três modalidades: robô seguidor de linha usando Lego, robô seguidor de linha microcontrolado e competição de sumô usando robôs de Lego. O regulamento da competição está disponível no site do câmpus.

A competição tem como objetivo o desenvolvimento da capacidade de inovação, da criatividade e do raciocínio lógico dos estudantes. De acordo com o professor Erivelto Bauer de Matos, um dos responsáveis pela organização do evento, além de proporcionar maior interação entre as turmas e os colegas, a Roboburgo será um espaço privilegiado para trocas de conhecimentos. “Nossa expectativa para o evento é de aguçar os alunos para a resolução de problemas inesperados e para o exercício da criatividade”, destaca o docente.

Na primeira edição da competição, o evento contará com a visitação de professores da rede municipal de ensino da região previamente convidados e que trabalham com os kits de Lego em suas escolas.