Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seis trabalhos do IFSul foram selecionados para a final do 1º Concurso Binacional de Ideias Inovadoras
Concurso

Divulgação dos três trabalhos vencedores será no dia 05 de dezembro

• Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2016, 16h37
  • Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2016, 17h54

Dos dez trabalhos selecionados para a final do 1º Concurso Binacional de Ideias Inovadoras, seis são de estudantes do IFSul. O concurso que teve 19 trabalhos inscritos é promovido pelo IFSul em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores de Santana do Livramento (AJE), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU) e Universidade da República do Uruguai (Udelar).

O objetivo é o de estimular, criar a oportunidade de expressão, reconhecer, divulgar e apoiar os talentos da comunidade local (Santana do Livramento – Brasil e Rivera - Uruguai). Além dos alunos de instituições de ensino apoiadoras, participaram estudantes da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Universidade paulista (Unip).

Os trabalhos foram avaliados por representantes das instituições de ensino, servidores das Pró-reitorias de Pesquisa, empresários e representantes da Prefeitura, sem o envolvimento da comissão organizadora na escolha dos finalistas.

Os trabalhos finalistas serão avaliados por uma banca no dia 30 de novembro, às 18h, no auditório do câmpus Santana do Livramento.

Na avaliação são levados em conta critérios como inovação, clareza da proposta, viabilidade técnica, aplicabilidade e exequibilidade.

Os três trabalhos vencedores serão divulgados no dia 05 de dezembro em local ainda a ser definido.

Premiação

O primeiro colocado receberá R$ 1.500, o segundo R$ 1.000 e R$ 500 o terceiro. Além disso, todos os participantes receberão troféus.

Confira abaixo os dez trabalhos selecionados que estão em ordem alfabética e não por pontuação.

Ideia: Aparato para aquecimento de água quente para o chimarrão utilizando energia solar

Instituição: IFSUL

Proponentes: Isabella Braz Antonello; Gabriel Moreira Gularte; Carolina Guerra de Vargas;

Tutor (a): Prof. Sergio Frederico Pires Dias

Ideia: Aplicativo binacional de busca e oferta de vagas de emprego e estágio

Instituições: IFSUL/UNIPAMPA

Proponentes: Ana Mercedes Carballo Ortiz; Mikaela Daiane Prestes Floriano.

Tutor (a): Prof. Walkiria Cordenonzi

Ideia: ECOPONTO

Proponentes: Pablo Jesus Souza Gularte; Mauro Gustavo Morel Forgiarini;

Tutor (a): Prof. Alexandre Ribas Rodrigues

Ideia: Ganhe dinheiro com seu lixo

Proponentes: Eduardo Fleitas; Eduarda Scasso; Felipe Bedinotto

Tutor (a): Prof. Fabrício Neitzke Ferreira

Ideia: Grande Centro Educacional Binacional Brasil Uruguai (GCEBBU)

Instituição: UNIPAMPA/UERGS

Proponentes: Leonardo Antonio Perez Rissotto; Thiago João Braghirolli; Tauanny Oliveira Perez;

Tutor (a): Prof. Avelar Batista Fortunato

Ideia: Rede social para economia de água

Proponentes: Marcos Vinícius Gonçalves Borges;

Tutor (a): Prof. Franco Vieira Sampaio

Ideia: Restaurante Binacional

Proponentes: Geise Oliveira Ramos

Tutor (a): Prof. Ana Carolina Josende

Ideia: Restauração e Reutilização de Móveis

Instituição: UNIPAMPA

Proponentes: Aldryne Soares Tavares; Ellen Mainara da Silva Pinto Massaque; Emeli Nelly Mazzini de Mello; Maria Lucimar Ferreira Machado;

Tutor (a): Prof. Tatiana Lopes Duarte

Ideia: Site e aplicativo binacional de informação dos horários dos transportes públicos

Instituição: IFSUL

Proponentes: Sergio Henrique Oliveira Moraes; Manuella Raffone Fernández Ibargoyen; Luisa Alves Escosteguy;

Tutor (a): Prof. Alfredo Parteli Gomes

Ideia: Teatro de fantoches

Instituição: UNIPAMPA

Proponentes: Stefani Vaz Duarte; Alisson Carlosso Guglieri; Geisa Cunico; Francisco Lemes;

Tutor (a): Prof. Diego Goulart

A Comissão Organizadora do concurso agradece a todos que submeteram ideias, e lembra que todas estão concorrendo a um condicionador de ar que será sorteado no dia 05 de dezembro durante a premiação das ideias ganhadoras.

Assunto(s): Concurso