Você está aqui: Página inicial
Conselho Superior - Resoluções 2016

Resolução 23/2016

Publicado em Terça, 19 de Abril de 2016, 00h00 | por Coordenadoria de Comunicação Social | Voltar à página anterior

Aprova a alteração do item 6.1 - Formas de Acesso - do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI, conforme descrito abaixo:

Incluir no segundo parágrafo, "para ocupação das vagas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio", após o texto "O ingresso dos alunos no Instituto Federal Sul-rio-grandense"

No terceiro parágrafo onde se lê:

"b) por Acesso Universal e Reserva de Vagas para egressos de Escolas Públicas"

leia-se:

"b) por Reserva de Vagas para egressos de Escolas Públicas, conforme disposto na Lei nº 12.711/2012"

No quarto parágrafo, onde se lê:

"50% das vagas são preenchidas com o Vestibular próprio do IFSul, e a outra metade é preenchida via Sistema de Seleção Unificada (SISU), que usa a prova do Exame Nacional do Ensino Médio para classificar os candidatos. A ocupação das vagas destinadas ao vestibular próprio do IFSul dar-se-á por dois sistemas de ingresso: a) por Acesso Universal; b) por Acesso Universal e Reserva de Vagas para egressos de Escolas Públicas"

leia-se:

No acesso aos cursos da Educação Superior, as vagas serão preenchidas via Sistema de Seleção Unificada (SISU), que usa a prova do Exame Nacional do Ensino Médio para classificar os candidatos ou por vestibular próprio, sendo, no mínimo, 50% das vagas preenchidas via sistema de seleção unificada (SISU).