Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas abre inscrições para cursos gratuitos de Economia Solidária

Câmpus Pelotas abre inscrições para cursos gratuitos de Economia Solidária

As aulas ocorrerão no período noturno de novembro de 2024 a fevereiro de 2025

• Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2024, 16h17
  • Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2024, 16h17

O câmpus Pelotas anunciou nesta segunda-feira (14) a abertura dos editais para o processo seletivo destinado à ocupação de vagas nos cursos gratuitos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário e Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários. As aulas, que ocorrerão no período noturno, serão realizadas de novembro de 2024 a fevereiro de 2025.

Os cursos são voltados para qualquer pessoa interessada em criar Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) ou que já faça parte desses empreendimentos e deseje aprimorar seus conhecimentos para melhorar a gestão dos mesmos. Além do aprendizado, os participantes receberão auxílio financeiro por hora/aula assistida, por meio da Bolsa-Formação.

Esses cursos são desenvolvidos no âmbito do Programa Manuel Querino, da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e do Programa IPÊ de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária. As iniciativas são coordenadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), e abrangem os Institutos Federais das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Entenda os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES)

Os Empreendimentos Econômicos Solidários são associações de pessoas que se unem para atuar em atividades econômicas, como produção e comercialização de bens ou prestação de serviços, visando melhorar suas condições de vida. Esses empreendimentos se caracterizam pela gestão democrática, com igualdade de poder de decisão entre todos os membros, e representam uma alternativa para aqueles que enfrentam dificuldades de inserção no mercado de trabalho tradicional.

Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever conforme as orientações dos editais disponíveis no site do Câmpus Pelotas. Não perca essa oportunidade de qualificação e aprimoramento em Economia Solidária!

Acesse aqui os Editais

Com informações da Comunicação do câmpus Pelotas