Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul é contemplado com R$ 11,5 milhões pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
Últimas notícias

Recursos garantirão a construção de restaurantes estudantis e uma biblioteca, beneficiando sete câmpus da instituição

• Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2024, 11h37
  • Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 11h37

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) foi contemplado com R$ 11,5 milhões para a execução de sete obras com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, destinados especificamente à consolidação dos institutos federais. Serão construídos restaurantes estudantis em seis unidades do instituto, enquanto o câmpus Pelotas Visconde da Graça será beneficiado com a construção de uma nova biblioteca.

Os câmpus que receberão os novos restaurantes são: Bagé, Camaquã, Gravataí, Lajeado, Sapiranga e Venâncio Aires. Essas novas obras fazem parte da estratégia de ampliação da infraestrutura do IFSul, proporcionando melhores condições de ensino e suporte para os alunos e toda a comunidade acadêmica.

A Certidão de Disponibilidade Orçamentária já foi emitida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), o que permite o início dos processos licitatórios, assegurando que os recursos serão liberados.

Diante disso, a Pró-reitoria de Administração e de Planejamento (Proap) está atualmente organizando o cronograma das obras e os projetos. "Estamos trabalhando para garantir que as construções comecem o quanto antes, e algumas obras já estão previstas para o início do ano que vem", afirma Daniela Volz Lopes, titular da Proap.

Daniela enfatiza que os recursos já estão garantidos e serão liberados conforme os projetos forem finalizados e licitados.