Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nota sobre pagamento do Auxílio Enchente

Nota sobre pagamento do Auxílio Enchente

A nota informativa é divulgada pelo Departamento de Gestão de Assistência Estudantil, da Pró-reitoria de Ensino

• Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 16h19
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2024, 16h19

Nota sobre Pagamentos do Auxílio Enchente:

A partir do momento que as/os estudantes são deferidas/os para recebimento do Auxílio Enchente, já começa a ser preparada a lista de pagamento a qual é encaminhada ao setor de pagamento da Reitoria para agilizar o processo.
O trâmite, entretanto, exige a liberação de recursos federais para efetuar o pagamento, o que pode implicar em alguma demora. Sabemos que muitas/os estudantes estão necessitadas/os deste auxílio e somos solidários! Por isso, estamos trabalhando engajados para que vocês recebam o benefício o mais rápido possível.
É importante que as/os estudantes fiquem acompanhando o e-mail que utilizaram para preencher o formulário de inscrição, pois este é o nosso canal de comunicação com vocês quando temos alguma inconsistência nos dados de pagamento. Por diversas vezes, as/os estudantes utilizam o e-mail acadêmico para inscrição, mas não tem o hábito de verificá-lo.
Outra questão importante: para receber o auxílio, a conta bancária informada deve ser corrente ou poupança no nome da/o estudante. Além disso, no momento da inscrição, deve ser anexada foto ou print do cartão, sempre protegendo o código de segurança.
Reforçando!!! Se houver alguma dificuldade para realizar o pagamento, entraremos em contato com vocês via e-mail. Quaisquer dúvidas, seguimos à disposição pelo e-mail auxilioenchente@ifsul.edu.br.