IFSul suspende atividades presenciais em localidades com alerta de condições climáticas extremas
Atividades acadêmicas e administrativas nos câmpus Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça estão suspensas nesta terça e quarta-feira (10); na Reitoria, as atividades devem ser realizadas em teletrabalho a partir do meio dia de hoje e na quarta-feira; em Camaquã, a suspensão vale para a noite de hoje (9) e o dia de amanhã (10)
*Atualizada às 18:51 do dia 9 de dezembro de 2025.
O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) suspendeu as atividades presenciais nas três unidades situadas em Pelotas em razão dos alertas dos órgãos de meteorologia sobre o agravamento da situação climática entre hoje (9) e quarta-feira (10). Nos câmpus Pelotas (na Praça 20 de Setembro) e Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), as atividades acadêmicas e administrativas foram suspensas nos dois dias, nos três turnos. Já na Reitoria (na Gonçalves Chaves), o trabalho administrativo deverá ser realizado remotamente a partir das 12h desta terça-feira e o dia todo na quarta-feira. O câmpus Camaquã suspendeu as atividades na terça-feira (9), à noite, e na quarta-feira (10), nos três turnos.
De acordo com a Instrução de Serviço nº 84, de 8 de dezembro, na Reitoria e no câmpus Pelotas, serão mantidos presencialmente apenas os serviços essenciais de vigilância. Já no câmpus Pelotas-Visconde da Graça, permanecem em atividade os serviços de portaria, refeitório para internos e ex-internos, segurança, vigilância do alojamento, equipe da zootecnia e trabalhadores envolvidos nas obras de reforma.
O documento prevê ainda que, no câmpus Pelotas, as atividades letivas serão mantidas remotamente e que, no câmpus Pelotas-Visconde da Graça, haverá recuperação das atividades letivas nos dias 13 e 20 de dezembro.
Quaisquer novas atualizações sobre as atividades na instituição no período de alerta dos órgãos meteorológicos serão informadas por meio dos canais oficiais de comunicação do IFSul.
Redes Sociais