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Serviços de Comunicação Social

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Quarta, 08 de Outubro de 2025, 11h03 | Última atualização em Terça, 28 de Outubro de 2025, 15h49

A fim de assegurar o profissionalismo na execução dos serviços de comunicação, as solicitações estão organizadas em quatro tipos de formulários, que devem ser utilizados conforme a natureza da demanda.

DIVULGAÇÃO OU NOTÍCIA Divulgação de fatos/eventos que vão acontecer ou comunicação jornalística de fatos/eventos que estão em andamento ou que já aconteceram.

O preenchimento detalhado auxiliará a equipe da CCS a definir as estratégias e recursos comunicacionais (releases, peças gráficas, etc.) mais adequados a cada pauta. Entende-se que uma pauta jornalística é considerada válida quando possui relevância institucional, interesse público, impacto para a comunidade acadêmica ou externa, alinhamento com os valores do IFSul e potencial de fortalecer a imagem da instituição.

ENVIO DE INFORMES – Solicitação de encaminhamento de avisos operacionais ou rotineiros às listas de e-mails institucionais.

A divulgação de informes institucionais é responsabilidade do próprio autor, pois ele detém o conteúdo, o contexto e a urgência da informação. Cabe a ele garantir a clareza da mensagem e indicar o público-alvo pertinente

PORTAL IFSUL.EDU.BR – Solicitação de publicações, ajustes e atualizações de conteúdos, documentos e menus no portal ifsul.edu.br.

ATENÇÃO! Para solicitar apoio na correção de problemas relativos ao e-mail institucional, organograma, catálogo de cursos, portal de editais, portal de periódicos, Q-acadêmico, Q-seleção e demais sistemas, deve-se abrir chamado para Tecnologia da Informação no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

MATERIAL GRÁFICO INSTITUCIONAL OFICIAL – Criação e ajustes em materiais gráficos institucionais oficias do IFSul, como recursos de papelaria (cartões, folders, sinalização, etc.), identidades visuais e documentos oficiais (diagramação de relatórios, por exemplo).

As solicitações devem ser enviadas com antecedência mínima de 10 dias, e seu atendimento dependerá da disponibilidade de agenda da equipe. Recursos adquiridos via pregão gráfico institucional, podem exigir um prazo de até 45 dias. Se a intenção for a criação de materiais gráficos para divulgação de algum evento/fato/atividade/curso/edital, deve-se utilizar o formulário de "Divulgação|Notícia".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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