Técnico Administrativo em Educação
♦ Orientações para Ingresso
• A comunicação da nomeação será realizada, por e-mail, pela Unidade Administrativa do local onde se dará o exercício do/a servidor/a;
• Aceitando a convocação, a pessoa nomeada deverá:
- agendar o exame médico admissional na Reitoria, na cidade de Pelotas, pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.;
- providenciar Conta Salário (para recebimento da remuneração) e Conta Corrente (para outros recebimentos) em um dos bancos conveniados com o IFSUL;
- providenciar os documentos para ingresso.
• Os documentos pessoais deverão ser digitalizados em arquivos individuais, no formato PDF. Como forma de garantir sua legibilidade, não serão aceitos documentos rasurados, incompletos ou ilegíveis, fotos ou outro formato que não em PDF;
• É indispensável digitalizar “frente e verso”, em um mesmo arquivo em PDF, os documentos que possuem informações em ambos os lados, como diplomas, carteira de identidade, entre outros;
• A fim de evitar erros será necessário fazer o download dos formulários e/ou declarações para o computador. Após o preenchimento, salvar o documento e assinar pela plataforma do GovBr;
• A pessoa nomeada, que está em processo de posse, deverá apresentar o Comprovante de Declaração Patrimonial (de Bens) e o Termo de Autorização (ou não Autorização) de acesso à declaração do IRPF através do sistema e-Patri;
• Encaminhar os documentos de ingresso à Unidade Administrativa, através do e-mail pelo qual foi contatada/o;
• Apresentar, obrigatoriamente, os documentos originais para conferência e instrução do Processo de Ingresso;
• Após a conferência dos documentos originais, e estando a pessoa nomeada apta a tomar posse, será disponibilizado o acesso ao sistema SUAP, conforme o "Termo de Concordância e Veracidade" para posterior assinatura do Termo de Posse;
• A confecção e assinatura dos documentos "Termo de Posse" e "Efetivo Exercício" serão pelo sistema SUAP;
• Após a inclusão dos dados cadastrais, pela Coordenadoria de Cadastro - COCAD, nos sistemas governamentais, o/a novo/a servidor/a receberá um e-mail, comunicando-lhe que seu processo de ingresso foi concluído;
• Com a conclusão cadastral, o/a novo/a servidor/a deverá providenciar os acessos aos sistemas SUAP e SouGov;
• Através do sistema SouGov, poderá solicitar os benefícios (auxílio transporte, pré-escolar, ressarcimento saúde), assim como, o cadastro de dependentes;
• As orientações quanto aos procedimentos de pessoal estão disponíveis no site do IFSUL, Espaço do Servidor, Gestão de Pessoas.
♦ Documentos Necessários para Ingresso
♦ Relação de Exames Médicos Admissionais - Download
♦ Documentos Pessoais - Download
♦ Formulário de Inclusão de Dados Cadastrais - Download
♦ Formulário de PIS/PASEP - Download
♦ Comprovante de Entrega da Declaração Patrimonial - e-Patri
♦ Termo de Autorização (ou não Autorização) de Acesso à Declaração do IRPF - e-Patri
♦ Declaração de Residência - Download
♦ Declaração para Recebimento de Auxílio Alimentação - Download
♦ Declaração de Não Acumulação de Cargos - Download
♦ Declaração de Não Beneficiário de Seguro-Desemprego - Download
♦ Declaração de Não Demissão/Destituição de Cargo em Comissão - Download
♦ Declaração de Não Participação em Gerência ou Administração de Sociedade Privada - Download
♦ Termo de Jornada em Turno Único 30 Horas - Download
♦ Termo de Concordância e Veracidade - Download
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