Checklist retorno
1. Enviar um e-mail para o coordenador do programa Ciência sem Fronteiras do IFSul: csf@ifsul.edu.br com cópia para a Assessoria de Assuntos Internacionais: assint@ifsul.edu.br informando a data de retorno, o campus de origem, com no mínimo um mês de antecedência.
2. Fazer a solicitação junto a Universidade no exterior requerendo o histórico escolar, oficial e carimbado pela instituição (necessário para o pedido de reaproveitamento).
3. Verificar quem está sob a coordenação do seu curso no IFSul e enviar um e-mail informando a data do retorno ao Brasil e solicitar informações sobre a rematrícula e solicitação de aproveitamento de estudos.
4. É de extrema importância o aluno se inteirar das datas de rematrícula, pois é de responsabilidade única e exclusiva do aluno se organizar para não perder o semestre. Ou se responsabilizar pela perda do mesmo.
5. Não havendo resposta do coordenador do curso, procurar o e-mail do setor de registros acadêmicos do campus para obter estas informações. Acessem: www.ifsul.edu.br
6. Assim que o aluno retornar ao Brasil, procurar assim que possível, comparecer no campus de origem, no setor de registros acadêmicos, para efetivar a sua rematrícula e entregar a documentação necessária para, se houver interesse, solicitar o reaproveitamento de estudos.
7. Para maiores informações sempre entrem em contato com o coordenador do programa no campus de origem. Informar link com os coordenadores.
Redes Sociais