Modelo de documentos
PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS TÉCNICOS E GRADUAÇÃO
1 - Documentos Norteadores
- > Resolução que aprova Modelo de PPC das Licenciaturas
- > Resolução que aprova Modelo de PPC dos Tecnólogos
- > Orientação Normativa Proen nº 01/2010 - Formulação de Ementas
- > Orientações para a elaboração do Programa de Disciplinas
2 - Referenciais Curriculares
- > Referencial Cursos Técnicos
- > Referencial Bacharelados
- > Referencial Licenciaturas
- > Referencial Tecnólogos
3 - Modelos de Regulamentos
- > Regulamento para Atividades Complementares
- > Regulamento para Estágio
- > Regulamento para Trabalho de Conclusão de Curso
4 - Modelos de Programas
5 - Diretrizes para Projetos Pedagógicos de Cursos Técnicos e de Graduação - PROEN
Documento | Descrição |
Portaria nº 3021/2015 | Aprovar a execução, em caráter experimental, do projeto de utilização dos conceitos da educação híbrida para o ensino das línguas inglesa e espanhola nos Cursos Técnicos e Superiores de Graduação. |
Resolução nº 130/2014 | Reforça a aplicação do exposto no Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, no que diz respeito à inclusão da Libras como disciplina curricular nos cursos Superiores de Graduação. |
Resolução nº 55/2013 | Aprova a apresentação de análise de empregabilidade junto ao encaminhamento de propostas de aprovação de Projetos Pedagógicos de Cursos com caráter de inovação. |
Resolução nº 33/2012 | Define os procedimentos para alteração de conteúdos e/ou bibliografias que já tenham sido aprovados pela Câmara de Ensino e que tenham sido cursados em pelo menos um período letivo. |
Resolução nº 14/2009 | Estabelece as cargas horárias mínimas para as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – LCT, Ciências Humanas e suas Tecnologias – CHT, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias – CNMT, e suas respectivas disciplinas. |
6 - CALENDÁRIOS LETIVOS
Written by Coordenadoria de Comunicação Social
Published in Modelo de documentos
Última modificação em Monday, 04 November 2024 12:17
- 04/11/24
- 00h00
Redes Sociais