Diretoria do Conif participa de reunião com o presidente da Capes
A continuidade do programa Ciências sem Fronteiras (CsF) foi um dos assuntos tratados na reunião
A implantação do doutorado profissional na Rede Federal, a continuidade do programa Ciências sem Fronteiras (CsF), a ampliação da oferta de mestrado profissional e a liberação de recursos para bolsas de pós-graduação foram os assuntos que conduziram a reunião da Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abilio Baeta Neves, nesta quarta-feira (03), em Brasília.
Para dar continuidade à agenda, o próximo encontro com a Capes está previsto para outubro, quando o Conif apresentará propostas para o fortalecimento dos programas de mestrado e doutorado na Rede Federal.
De acordo com o presidente do Conselho, Marcelo Bender Machado, o diálogo com a nova gestão da Capes foi positivo para realinhar novas políticas educacionais. “Apresentamos alguns gargalos que existem nos programas de pós-graduação que contemplam os institutos federais e os Centros Federais de Educação Tecnológica, os Cefets. Vamos expor proposições que fortaleçam a a educação técnica e tecnológica”, disse.
Acompanhando o presidente do Conif, estiveram presentes à reunião o vice-presidente, Jerônimo Rodrigues da Silva; o diretor Administrativo, Paulo Roberto Assis Passos, e o secretário-executivo, Alexandre Bahia, além do diretor de Programas e Bolsas no País da Capes, Geraldo Nunes Sobrinho.
Assessoria de Comunicação
Conif
Redes Sociais