Semana dos Povos Indígenas começa nesta terça no câmpus Sapucaia do Sul
Nesta edição, evento terá como tema cultura e experiências indígenas
Tem início, nesta terça-feira (17), a 4º Semana dos Povos Indígenas, promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do câmpus Sapucaia do Sul. Nesta edição, o evento, que acontece até quinta-feira (19), terá como tema cultura e experiências indígenas, e conta com uma programação diversificada e participativa, que inclui visita a aldeia, Cinedebate, apresentações de trabalhos e palestra.
A integrante do Neabi, Caroline Minetti, conta que a ideia dos organizadores é sensibilizar os participantes e desmistificar muitos dos estereótipos que envolvem a cultura indígena. “Queremos mostrar como eles realmente vivem, como é sua cultura e a relevância do artesanato como fonte de renda e preservação dessa cultura”, explana.
No primeiro dia as atividades são restritas à participação dos alunos do câmpus. Serão realizadas visitas à Aldeia Kaingang Por Fi Gâ, em São Leopoldo, e oficinas de artesanato e cultura Kaingang. Já na quarta e quinta-feira a programação é aberta à comunidade interna e externa.
Na quarta-feira será realizada a abertura oficial do evento, às 19h, seguida de Cinedebate, com exibição do filme A Missão. Já na quinta, as atividades começam às 10h, com apresentação de trabalhos de estudantes ligados à temática indígena, seguida de palestra do teólogo e historiador Rogério Sávio Link.
A comunidade externa e servidores devem se inscrever para a programação dos dias 18 e 19 pelo link: http://goo.gl/forms/YanWBG0K12.
Confira programação do evento:
Foto: Patrícia Strelow - câmpus Sapucaia do Sul
Redes Sociais