IFSul deflagra processo eleitoral para a Reitoria e direções-gerais dos câmpus
A exemplo das últimas eleições, a consulta à comunidade será realizada totalmente online. O processo deve ser executado em 90 dias
Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (19), o Conselho Superior (Consup) do IFSul, por unanimidade, deflagrou o processo eleitoral para a escolha das novas gestões da Reitoria e dos 14 câmpus do instituto. A exemplo das últimas eleições, a consulta à comunidade será realizada totalmente online. Para facilitar o acesso daqueles que necessitarem, serão disponibilizados terminais de votação em cada unidade (câmpus e polos EAD).
Com a deflagração do processo, iniciaram-se os trâmites para garantir uma escolha democrática dos novos gestores. São os próprios representantes das três categorias no Consup (estudantes, docentes e técnicos administrativos), de cada câmpus, que compõem a Pré-Comissão Organizadora Eleitoral (Pré-COE).
Esses representantes, a partir da reunião do Consup, já começaram a trabalhar na elaboração do regulamento, do cronograma e na eleição dos membros que irão compor as Comissões Organizadoras Eleitorais (COEs). O resultado final será apresentado ao Consup para homologação.
Todas as informações referentes às eleições no IFSul serão disponibilizadas em um espaço específico no site oficial do instituto.
"O processo eleitoral que foi iniciado hoje é um momento muito especial para nossa instituição, pois coloca em prática o exercício democrático de escolha dos gestores maiores do nosso IFSul, por isto pedimos todo o apoio da comunidade acadêmica para ampla participação ao longo deste processo", motiva o reitor Flávio Nunes.
Redes Sociais