Prorrogado prazo de inscrições para elaboradores e revisores de itens do Enade
Professores interessados têm até o dia 9 de maio para se inscrever
Os docentes interessados em participar da construção do Enade 2016 como elaboradores ou revisores de itens tem até o dia 9 de maio para se inscrever no Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI). A prorrogação do prazo de inscrições foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A prorrogação visa a atender a manifestação de alguns docentes que não conseguirem se inscrever durante a última semana devido a um problema no sistema, que não permitia a anexação de documentos. Com o problema resolvido, os docentes que tiveram sua inscrição inviabilizada já podem efetuar nova tentativa de inscrição na página do BNI.
O edital de chamada pública 09/2016 – Inep/MEC estabelece as regras para composição do cadastro. A leitura atenta do documento é imprescindível para a inscrição adequada no Ceres/BNI.
Candidatos – Para compor o Ceres dentro do BNI, os candidatos devem ser professores de Instituições de Educação Superior (IES), em exercício no curso de graduação da área escolhida para contribuir.
Em 2016, o exame irá avaliar as áreas de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, zootecnia, tecnologia em agronegócio, tecnologia em estética e cosmética, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão hospitalar e tecnologia em radiologia.
Confira os editais de abertura, retificação e prorrogação das inscrições.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep
Redes Sociais