IFSul é contemplado com R$ 11,5 milhões pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
Recursos garantirão a construção de restaurantes estudantis e uma biblioteca, beneficiando sete câmpus da instituição
O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) foi contemplado com R$ 11,5 milhões para a execução de sete obras com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, destinados especificamente à consolidação dos institutos federais. Serão construídos restaurantes estudantis em seis unidades do instituto, enquanto o câmpus Pelotas Visconde da Graça será beneficiado com a construção de uma nova biblioteca.
Os câmpus que receberão os novos restaurantes são: Bagé, Camaquã, Gravataí, Lajeado, Sapiranga e Venâncio Aires. Essas novas obras fazem parte da estratégia de ampliação da infraestrutura do IFSul, proporcionando melhores condições de ensino e suporte para os alunos e toda a comunidade acadêmica.
A Certidão de Disponibilidade Orçamentária já foi emitida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), o que permite o início dos processos licitatórios, assegurando que os recursos serão liberados.
Diante disso, a Pró-reitoria de Administração e de Planejamento (Proap) está atualmente organizando o cronograma das obras e os projetos. "Estamos trabalhando para garantir que as construções comecem o quanto antes, e algumas obras já estão previstas para o início do ano que vem", afirma Daniela Volz Lopes, titular da Proap.
Daniela enfatiza que os recursos já estão garantidos e serão liberados conforme os projetos forem finalizados e licitados.
Redes Sociais