Ciclo de Cinema e Design exibe Perdido em Marte nesta quinta-feira (7)
O longa recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme
Para dar seguimento à temática “Ficção Científica”, o Ponto de Vista – Ciclo de Cinema e Design traz o filme Perdido em Marte para sua próxima sessão. Assim como Ex-Machina, longa-metragem que abriu o ciclo, Perdido em Marte é uma produção de 2015 que esteve presente no último Oscar. O filme recebeu sete indicações, incluindo Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator, para Matt Damon. A exibição está marcada para a próxima quinta-feira (7), no auditório principal do câmpus Pelotas. A entrada, como sempre, é franca.
Lançado em outubro do ano passado, Perdido em Marte conta a história de Mark Watney, um astronauta deixado para trás por sua equipe, após uma missão em Marte dar errado. Acreditando que Watney havia morrido em uma tempestade, seus colegas começaram o processo de retorno à Terra. A partir disto, Mark começa a trabalhar em alternativas de sobrevivência e estratégias para fazer contato com a base.
Dirigido por Ridley Scott (responsável por clássicos da ficção como Alien – O Oitavo Passageiro e Blade Runner), Perdido em Marte é um prato cheio não só para quem se interessa por design, mas também para os apaixonados por ciência. O longa, que foi um dos maiores sucessos de bilheteria de 2015, investe em teorias plausíveis e acontecimentos que, mesmo contando com licenças criativas, respeitam a lógica científica. A própria NASA defende o filme como um dos mais coerentes dos últimos anos.
O projeto Ponto de Vista propõe debates culturais fazendo ligações com o design. Quem não é da área, porém, não precisa se preocupar, pois o encontro promove discussões das mais variadas vertentes. Quem não puder comparecer na exibição de Perdido em Marte, pode ficar tranquilo, pois a programação continua. A próxima sessão será do filme Gattaca e ocorrerá no dia 5 de maio. Vale lembrar que todos os encontros são abertos à população.
Redes Sociais