Projetos do IFSul são premiados na Febrace
Os prêmios foram para o aplicativo Anlibras 2.0 e para o projeto Mandatários
Na tarde desta sexta-feira (18), o IFSul, representado pelos câmpus Charqueadas e Venâncio Aires, subiu várias vezes ao palco da Febrace 14.
As alunas Julia Rosa Silveira e Eduarda Nascimento de Freitas, do câmpus Charqueadas, que apresentaram o projeto “Anlibras 2.0 - Aplicativo Tradutor de Libras e Ferramenta Pedagógica Sociocultural Inclusiva”, receberam os prêmios Contribuição em Tecnologia Assistiva CNTRA - CTI (Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva – Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer) e Edusp (Editora da Universidade de São Paulo). As estudantes foram orientadas pelos professores Ulisses Brisolara Corrêa e Iara Cecilia da Rosa Ribeiro.
O projeto “Anilibras” já havia recebido o prêmio de excelência em iniciação científica, concedido pela Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric), na Febrace de 2014. Na mostra, os trabalhos foram avaliados por pesquisadores e especialistas de diversas áreas do conhecimento. O público visitante também poderia eleger o projeto mais popular, postando seu voto no site da Febrace.
Os estudantes Vicente Heinem, Ricardo Garim e Felipe Hass, de Venâncio Aires, com o projeto “Mandatário, Construindo Cidadania através da Informação”, coordenado pelo professor Itamar Hammes, ficaram em segundo lugar na categoria Ciências Humanas.
Prêmio Destaque Fenicit
Os alunos de Venâncio Aires receberam passagens e credenciamento para a Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenicit), que ocorrerá em Recife/PE, nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2016.
Redes Sociais