Inscrições abertas para pós-graduação gratuita em Linguagens Verbo/Visuais e Tecnologias
Serão oferecidas 30 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016
Estão abertas, até o dia 3 de março, as inscrições no processo seletivo para a pós-graduação lato sensu (especialização) em Linguagens Verbo/Visuais e Tecnologias do câmpus Pelotas. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas já para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016. O curso é gratuito e possui carga horária de 370 horas, com aulas presenciais às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30min.
Poderão participar candidatos com diploma de curso superior de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo é composto por três etapas: prova escrita, análise de curriculum vitae e entrevista. Segundo os organizadores, apenas a prova escrita, marcada para 13 de março, das 17h às 20h, tem caráter eliminatório. Para ser aprovado nesta etapa, é necessário atingir o mínimo de 60 pontos dos cem possíveis. Os pontos obtidos na análise do curriculum vitae e na entrevista serão somados aos da prova, e os candidatos, classificados segundo a ordem decrescente.
“A prova escrita será constituída por um texto, ou coletânea de excertos de textos, cujo teor seja pertinente à área de Linguagens, a respeito do qual o candidato deverá discorrer, demonstrando habilidades de reflexão, análise crítica, síntese, coerência e coesão”, detalha a professora Clóris Dorow, coordenadora da pós-graduação lato sensu em Linguagens Verbo/Visuais e Tecnologias.
O resultado da prova escrita será divulgado até 23 de março, no site do processo seletivo. No dia 28 de março, será publicada a lista de aprovados, após recursos ou não, constando o dia e a hora em que os candidatos classificados deverão comparecer para a entrevista. A relação final, com o nome dos aprovados, em ordem alfabética, será publicada até 8 de abril, também no site. Nela, será informada ainda a lista dos suplentes, obedecendo à ordem de classificação. A previsão para o início do curso é 10 de maio.
Clique aqui para fazer a sua inscrição.
Clique aqui para conferir o edital.
Redes Sociais