IFSul integra o Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika
A mobilização dá seguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika
Sexta-feira, 19, ocorreu em todo país o Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika. Para este dia, o Ministério da Educação (MEC) selecionou 353 municípios prioritários. Destes, o IFSul esteve presente em três – com os câmpus Pelotas, Pelotas - Visconde da Graça, Bagé e Sapucaia do Sul.
O Instituto fez parte da iniciativa com os câmpus selecionados, integrando esforços com o governo federal e demais instituições de ensino – que iniciaram as aulas – em ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika. Participaram, além de alunos, professores, servidores e pais de estudantes nas ações de combate e prevenção ao mosquito.
A mobilização dá seguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o MEC e demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
Espera-se usar o grande alcance das redes de educação, em todos os níveis, da pré-escola à pós-graduação, para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença. O MEC disponibiliza material didático para ser utilizado em sala de aula, além de apoiar a produção científica e a pesquisa sobre o mosquito e as suas doenças.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC.
Redes Sociais